EL USO DEL VERBO GUSTAR

 Ilázaro Figueiredo

Em Espanhol o verbo gostar (gustar) é usado de maneira diferente do Português. Por exemplo, em Português dizemos, "Gosto de ver TV”, já no Espanhol essa mesma frase ficaria assim: "(a mí) me gusta ver la tele".

Veja a tabela abaixo para você entender melhor:

A mí me gusta el ordenador .
A ti te  gusta bailar .
A él /ella/ usted le gustan las musicas mexicanas.

A nosotros(as) nos gusta la comida mexicana
A vosotros(as) os gustan los coches
A ellos / ellas /ustedes les gustan las viajes.

Não se esqueça 

O verbo gustar somente é singular ou plural  se o substantivo for também e não tem relação com o pronome pessoal.


Mais exemplos:

Me gusta mi coche nuevo .

No me gusta mi coche nuevo.

Me gusta ir de compras .

No me gustan las colas del super.

Me gustan mis nuevos libros .

No me gusta mi trabajo.

Outras formas de expressar gostos;

¿Te gusta ir al cine?
Me encanta 
¡Me gusta mucho!
Me gusta
Más o menos         
 
No me gusta    
 
¡No me gusta nada!
Lo odio

 

 


0 comentários:

Postar um comentário