FRASES -  LA SALUD
¿Qué te pasa? Informal
O que você tem?
¿Qué le pasa a usted? Formal
O que o senhor tem?
Estoy enfermo.
Estou doente.
Tengo gripe.
Estou com gripe.
Estoy resfriado.
Estou resfriado.

Expresando dolor - Expressando dor

Me duele mucho el brazo izquierdo.
Está doendo muito o braço esquerdo.
¿Qué tengo, doctor?
Que tenho doutor?
Su brazo está roto.
O seu braço está quebrado.
¿Tiene usted dolores musculares?
Você tem dores musculares?
Sí, a menudo.
Sim, frequentemente

Expresando sentimiento - Expressando sentimento.

¿Cómo se(te) siente(s)?
Como você se sente?
Estoy mareado.
Estou enjôado .
Estoy aburrido.
Estou chateado.
Tengo dolor de cabeza.
Estou com dor de cabeça.

Hablando sobre enfermedades en general.
Falando sobre doenças em geral.

Tengo fiebre a menudo.
Tenho febre frequentemente.
Tengo dolor de estómago.
Tenho dor no estômago.
Tengo dolor de cabeza.
Tenho dor de cabeça.
Me duelen los oídos.
Está doendo os ouvidos

0 comentários:

Postar um comentário